História da Índia - Invasões ariana e grega


Invasões ariana e grega



O país foi influenciado por muitas invasões, a Arya ou arianos (1500BC) como são conhecidos hoje, são os primeiros invasores. Arianos eram um grupo de tribos nômades que tinham originalmente habitavam as estepes da Ásia Central, em particular a região entre o Mar Cáspio eo Mar Negro. Alto, louro, com características claras, que falou a um grupo de línguas que se tornaram conhecidos como indo-europeu. Eles se estabeleceram na região a noroeste da Índia, conhecido como o Punjab. Eles trouxeram com eles novas idéias, novas tecnologias e novos deuses, esta é uma das épocas mais importantes da história indiana. Com o tempo, os arianos estavam engajados na luta com as pessoas de pele escura ou Dasyus. O Dasyus eram os dravidianos. A superioridade dos arianos resultou na apresentação Dravidian.

A segunda grande invasão em Portugal ocorreu por volta de 500 aC, quando os reis persas Ciro e Dario, empurrando seu império para o leste, conquistou o premiado Indus Valley. Depois de séculos de obscuridade, dúvida e conjeturas, a Índia entrou em plena luz da história gravada com a invasão de Alexandre o Grande da Macedónia em 327 aC. Embora Alexandre cruzou o rio Indo e derrotou um rei indiano, ele voltou sem estender o seu poder na Índia.



Ários, ou mais especificamente Indo-arianos, fazem sua primeira aparição notável na história em torno de 2000-1500 aC, invasores do norte da Índia.

Os indo-arianos são os descendentes etno-linguística do ramo índico dos indo-iranianos. Os primeiros registros de Indo-arianos estão no Rigveda, e em referências para os governantes Mitanni. Os indo-arianos habitando norte da Índia, os portadores da civilização védica às vezes são chamados arianos védicos, os precursores do hinduísmo moderno. O termo deriva da palavra sânscrita "Arya".



Os arianos eram semi-nômades Nordic Whites, talvez localizado inicialmente nas estepes do sul da Rússia e da Ásia Central, que falava a língua-mãe de várias línguas indo-européias.

Latim, grego, hitita, sânscrito, francês, alemão, letão, Inglês, Espanhol, Russo, etc são todas as línguas indo-européias; indo-europeu, ou mais propriamente o proto-indo-europeu (PIE), é a língua ancestral perdida que as línguas derivam, em última instância. O "proto" indica que a gramática eo vocabulário da língua extinta há muito tempo, provavelmente falado até 3000 aC, é uma reconstrução hipotética por filólogos modernos. Assim como as línguas românicas como o italiano eo espanhol derivam do latim, assim Latina deriva PIE.

filologia indo-européia, tradicionalmente utilizadas "ariano", tanto para designar um povo, entendido racial ou étnica, e do grupo de linguagem em si ("fala ariana"), independentemente da raça ou etnia das pessoas que falam seus diferentes ramos. Na esteira da Alemanha nacional-socialista `s derrota, o termo caiu em desuso acadêmica geral em ambos os sentidos, e" Indo-Europeu "(IE) tornou-se a designação preferida do grupo linguístico", indo-europeus "de ambos os povos que ocuparam a terra de origem ariana e seus descendentes, que gradualmente se espalhou em toda a Europa, grande parte do subcontinente indiano, e partes do Oriente Próximo. nacionalistas raciais não são, naturalmente, obrigados a adotar os tímidos PC léxico da ciência contemporânea, mas devemos estar cientes da imprecisão dos "arianos", como a classificação racial ou étnica.

Arya, que significa "nobre", aparece em várias línguas indo-européias. Sua forma plural (Árias = "nobres") foi provavelmente o nome dos arianos usado para descrever-se antes da sua dispersão, e pode sobreviver em Eire (Irlanda) e, certamente, sobrevive no Irã (Airyanam Vaejo = "reino dos arianos") . A descoberta de milhares de tais palavras cognatas em línguas amplamente separadas, juntamente com estruturas gramaticais similares, filólogos levou a concluir, no início do século XIX, que a maioria dos idiomas europeus tinham evoluído a partir de um milênio proto-língua comum falada atrás por um povo distinto, que gradualmente deixaram sua pátria original de uma série de migrações, levando a sua língua com eles.

Tradicionalmente, grego, latim e sânscrito, foram considerados os mais próximos de línguas a torta, e grande parte da língua proto-ariano é reconstruída com base nelas. Modern lituano, porém, é a língua viva mais arcaico, mais próximo da fala original Aryan do que qualquer outro. Existe ainda uma linguagem IE, Tocharian, atestada no Turquestão chinês, o que indica que os arianos devem ter feito uma aparição no Extremo Oriente, um pedaço de longa data da prova linguística que foi recentemente confirmada pela descoberta dos restos físicos de um pessoas de cabelos loiros na China.

1 comments:

Responsible Tourism said...

asiahistoria.blogspot.com

Design by Blogger Templates