História da Índia - Períodos Maurya e Gupta
A maré vazante do poder grego levou a um período de confusão e incerteza no norte da Índia como vários governantes tentaram fazer capital do vácuo que Alexandre tinha deixado para trás. Essas circunstâncias levaram ao surgimento de Mauryas, primeira dinastia imperial da Índia, fundado por Chandragupta Maurya. dinastia Maurya atingiu o seu pico por volta de 260 aC sob o imperador Ashoka, as figuras mais famosas da história indiana. Ele deixou uma série de inscrições em rochas e pilares através do sub-continente. Mas após sua morte, o império Maurya gradualmente se desintegrou porque seus descendentes não eram tão fortes governantes como ele era.
No início do século IV dC, a Índia foi fragmentada em uma série de pequenos reinos. Eles eram frequentemente invadidas por vizinhos mais fortes, como os gregos. Conquistaram Indus Valley novamente, mas eles não permanecer por muito tempo. Fora deste caos aparente, o rei Chandragupta II uniu todas no norte da Índia em um grande império de novo.
O período Gupta foi descrita como a idade de ouro da história indiana e sob seu domínio do norte da Índia, das artes, incluindo a poesia ea literatura, floresceu. As cavernas de Ajanta e Ellora requintado foram escavados neste período. período alargado de Gupta para 320AD 480AD. Mas em 455 dC, os hunos invadiram a Índia a partir do norte e destruíram o Império Guptan. Mais uma vez a Índia foi dividida em pequenos reinos, até as invasões muçulmanas em torno de 1000 AD.
No sul da Índia, grandes impérios rosa, totalmente independente das do norte. Estes incluíram a Kalachuris, Chalukyas, Rashtrakutas, Yadhavas, Hoysalas, Pallavas, Chola, Pandya, e Chera o reino Vijayanagar.
0 comments:
Post a Comment